Brasília Amapá |
Manaus

Humilhação: prefeito Nathan Macena despreza mães que cobravam transporte para crianças irem à escola no Careiro

Compartilhe

Amazonas – Nathan Macena, prefeito do Careiro, foi duramente criticado por populares da Comunidade Cinturão Verde, após negligenciar o transporte escolar das crianças que moram em áreas isoladas do município.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um grupo de mães que se sentem abandonadas pela gestão municipal diante da falta de investimento no transporte escolar. Várias mulheres foram até o Centro de Tecnologia e Inclusão Digital, onde o prefeito estava, para cobrar ações efetivas por parte da prefeitura.

Em uma cena com tom de indignação, uma mãe se dirige ao prefeito e relata as dificuldades que ela e outras mães têm passado com a impossibilidade de enviarem seus filhos para a escola devido à ausência do serviço.

“A questão é sobre os nossos filhos sem aula, porque não tem condução própria para que eles venham a estudar”, disse a mulher. “Nós só queremos os nossos direitos, prefeito. Só queremos que o senhor pare e fale conosco”, completou.

O prefeito não responde e, em seguida, vira as costas, entrando no carro e indo embora.

Veja vídeo:

Problema antigo

Não é a primeira vez que o prefeito Nathan Macena é acusado de negligenciar a educação de crianças residentes de comunidades rurais do município que ele gere.

Em março deste ano, o Portal e TV CM7 Brasil teve acesso a outra denúncia dessa natureza, que relatava falta de infraestrutura nas ruas do Ramal 8. A má qualidade da via, que é totalmente de barro, faz com que os ônibus escolares não consigam passar para buscar e deixar os estudantes, resultando na evasão escolar das crianças.

Conforme os moradores, o Ramal 8 está nessas condições há muito tempo e os moradores se unem, sempre que podem, para fazer uma “vaquinha” para pagar máquinas para deixar o local mais trafegável.

Leia também:

Nathan Macena vai gastar quase R$ 8 milhões para terminar obras em apenas três escolas em Careiro Castanho

O bicho vai pegar: Nathan Macena será investigado por CPI por supostas fraudes no Careiro Castanho

Polêmica em Careiro Castanho: prefeito Nathan Macena vai gastar mais de R$ 500 mil em galões de água


Siga-nos no Google News Portal CM7