Brasília Amapá |
Manaus

Geraldo Alckmin surpreende ao citar Enéas Carneiro em discurso na reunião da Suframa; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – Durante a 308ª reunião do Conselho Administrativo da Suframa (CAS), o ex-governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, fez referência a um debate histórico entre dois políticos brasileiros, Enéas Carneiro e Fernando Collor de Mello. A lembrança foi utilizada por Alckmin para enfatizar a importância da exploração de nitrogênio e potássio na produção de fertilizantes no Amazonas.

O debate ocorreu durante a campanha para prefeitura de SP no ano 2000, quando Enéas perguntou a Collor sobre a composição dos gases da atmosfera. Collor não soube responder e acabou “se enrolando” na resposta, enquanto Enéas demonstrou grande conhecimento sobre o tema. O momento tornou-se emblemático e foi lembrado por Alckmin para destacar a relevância do conhecimento técnico na política.

Alckmin aproveitou a oportunidade para ressaltar a importância da exploração dos recursos naturais do Amazonas, em especial o nitrogênio e o potássio, para a produção de fertilizantes no país. Ele destacou a necessidade de se buscar a autonomia na produção de fertilizantes, para que o Brasil não dependa de importações.

A referência de Alckmin ao debate entre Enéas e Collor chamou a atenção dos presentes na reunião, que puderam perceber a relevância do conhecimento técnico na tomada de decisões políticas.

Veja vídeo:

Relembre o discurso:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7