Brasília Amapá |
Manaus

‘Fechado com Bolsonaro’, Wilson Lima diz que aposta em Tarcísio para disputa presidencial em 2026

Compartilhe
'Fechado com Bolsonaro', Wilson Lima diz que aposta em Tarcísio para disputa presidencial em 2026

Amazonas – O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil), reafirmou seu compromisso com o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao mesmo tempo em que defende a necessidade de uma direita menos radical para as próximas eleições. Em entrevista ao Jornal O Globo, Lima sugeriu o nome do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), como o candidato ideal para enfrentar Lula (PT) na disputa presidencial de 2026, dado o cenário de inelegibilidade de Bolsonaro.

“Essa é uma discussão que temos com as lideranças da direita. Meu alinhamento é com Bolsonaro. O mundo caminha para um processo de pragmatismo. A participação de Bolsonaro foi importante para reavivar a direita. O bolsonarismo não enfraquece, mas busca um caminho de centro, com menos radicalismo. Tarcísio tem sido um grande exemplo”, afirmou Wilson Lima.

Apesar de seu alinhamento político com Bolsonaro, Lima fez uma admissão importante sobre a gestão ambiental, elogiando os programas do governo Lula. “Sim, o governo Lula atua melhor nessa área, mas é um esforço conjunto. Quem lida com isso são as prefeituras e os estados. O governo federal tem um trabalho, principalmente, de controle de fronteiras”, destacou.

Essa declaração marca uma rara concessão de um aliado bolsonarista aos avanços promovidos pela administração petista, destacando a relevância de uma política ambiental eficaz e a necessidade de colaboração entre diferentes níveis de governo.

Wilson Lima também criticou a comunicação da gestão anterior sobre questões ambientais, sublinhando a importância de uma abordagem mais clara e direta. “Na gestão passada, tínhamos um problema gravíssimo de comunicação. O presidente Bolsonaro não conseguia se comunicar de forma correta, embora estivesse certo em seu pensamento: não há como preservar sem gerar oportunidades para as pessoas”, completou.

Com a aposta em Tarcísio de Freitas, Wilson Lima sinaliza uma estratégia de moderação dentro do campo da direita brasileira, visando ampliar o alcance eleitoral e apresentar uma alternativa viável ao eleitorado em 2026. A aliança com Bolsonaro permanece firme, mas com uma visão voltada para um futuro onde a pragmatismo e a comunicação eficaz desempenham papéis cruciais.


Siga-nos no Google News Portal CM7