Brasília Amapá |
Manaus

Exclusivo: Perto das convenções, Wilson Lima e David Almeida ajustam últimos detalhes para escolha do vice

Compartilhe

Manaus – Prestes a anunciar a candidatura oficial à reeleição para o Governo do Amazonas, o governador Wilson Lima (União Brasil) e o prefeito de Manaus David Almeida (Avante), estiveram reunidos na noite desta segunda-feira (25) para tratar dos últimos detalhes quanto ao nome escolhido para vice-governador nas eleições de 2022.

A aliança que uniu as duas maiores máquinas do Estado ao pleito deste ano prevê que o prefeito da capital faça a indicação ao cargo. Deste modo, surgem rumores de quem poderia ser o “grande eleito”.

Entre os nomes mais cotados para vice estão; do ex-secretário da Casa Civil municipal, Tadeu de Souza, do ex-secretário de infraestrutura, Marcos Rotta, do ex-secretário de Limpeza Pública Sabá Reis (Avante), e de Shádia Fraxe (Avante) também ex-secretária e pessoa da mais alta confiança do prefeito de Manaus.

A definição não envolve apenas a dificuldade em escolher entre “quatro grandes amigos” como já declarou David, mas indicar um aliado que não tente “furar a fila” em 2026.

Convenção Partidária

Os partidos União Brasil (UB) e Partido Liberal (PL) decidiram marcar na data limite, dia 5 de agosto, as convenções partidárias. Os eventos acontecem para homologar as candidaturas daqueles que visam um cargo nas eleições deste ano, bem como o nome do vice ao Governo do Amazonas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7