Brasília Amapá |
Manaus

EXCLUSIVO: conselheira Yara Lins denuncia agressão ao TJAM e Ari Moutinho pode perder cargo no TCE-AM

Compartilhe
EXCLUSIVO: conselheira Yara Lins busca Apoio no TJAM após Agressão no TCE-AM

Manaus – Na manhã desta sexta-feira (6), a conselheira Yara Lins, Presidente Eleita do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM), compareceu ao Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) em busca de apoio e adoção de providências relacionadas à coordenação estadual das mulheres vítimas de violência. A iniciativa ocorre após Yara Lins denunciar à Polícia Civil uma agressão verbal e psicológica que sofreu nas dependências do TCE-AM por parte do conselheiro Ari Jorge Moutinho da Costa Júnior.

A Presidente Eleita do TCE-AM havia convocado a imprensa na manhã de sexta-feira para relatar o incidente que ocorreu minutos antes da votação na eleição do dia 3 de outubro. Yara Lins saiu vitoriosa na eleição, derrotando as aspirações de Ari Moutinho de assumir a presidência da Corte de Contas.

Ari Moutinho proferiu palavras de baixo calão e recorreu ao deboche para tentar desestabilizar Yara Lins e ridicularizá-la antes da votação. Durante a coletiva de imprensa, a conselheira detalhou o momento em que tentou cumprimentar Ari com um simples “bom dia” e foi surpreendida com uma série de insultos chocantes, incluindo termos extremamente ofensivos como “safada,” “puta,” e “vadia.” Moutinho também a ameaçou, declarando: “Eu vou te foder!”. O caso chocou a opinião pública e foi encaminhado à Polícia Civil do Amazonas para investigação.

Diante da gravidade da situação, Yara Lins buscou apoio junto à coordenadoria estadual das mulheres vítimas de violência, sob a coordenação da Desembargadora Graça Figueiredo. Esta ação reflete a necessidade de se dar uma resposta eficaz e adequada a casos de agressão e violência, mesmo quando ocorrem em contextos institucionais. Vale ressaltar que as denúncias levadas por Yara Lins ao TJAM evidenciam a quebra de decoro por parte de Ari Moutinho, o que pode levar à perda do cargo de conselheiro no TCE-AM.

Imagem e informações: Portal e TV CM7 

Leia também:

Escândalo: Luis Fabian revela que Yara Lins precisou ser medicada após ameaça de Ari Moutinho Júnior

URGENTE: Presidente Eleita do TCE-AM, Drª Yara Lins, denuncia agressões verbais do conselheiro Ari Moutinho

Virada Feminina do Amazonas emite nota de repúdio contra Conselheiro que xingou a Presidente Eleita do TCE-AM

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7