Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Ex-prefeito Andreson Cavalcante é acusado de dar calote nos concurseiros de Autazes: “vai devolver o dinheiro!”

Compartilhe
Ex-prefeito Andreson Cavalcante é acusado de dar calote nos concurseiros de Autazes: "vai devolver o dinheiro!"

Amazonas – O ex-prefeito de Autazes, Andreson Cavalcante, está no centro de uma polêmica que tem deixado a população revoltada. Ele está sendo acusado de ter sumido com o dinheiro das taxas de inscrição de um concurso público da prefeitura, suspenso pela Justiça do Amazonas, que segundo as denúncias, nunca foi devolvido aos candidatos. Enquanto tenta se promover nas redes sociais criticando a atual gestão, Andreson é cobrado sem parar pelo suposto “calote” que deu em quem pagou para participar do processo seletivo organizado em sua administração.

O concurso, que era responsabilidade da empresa Centro de Seleção, Pesquisa e Consultoria (Cespec), foi cancelado pelo Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) em novembro do ano passado por irregularidades graves, como falta de transparência e legalidade. Depois, o Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) suspendeu de vez o certame, apontando problemas como a ausência de cotas obrigatórias e uma previsão orçamentária malfeita. Mesmo com a decisão judicial, quem desembolsou o dinheiro para se inscrever ficou a ver navios, sem qualquer reembolso até hoje.

A revolta estourou de vez quando Andreson resolveu usar as redes sociais para atacar o atual prefeito, Thomé Neto, que faz parte do grupo que derrotou o candidato apoiado por ele, Wanderlan Sampaio, nas últimas eleições. Nos comentários de sua publicação, o ex-prefeito foi duramente confrontado. “Quero saber sobre o concurso público e cadê o Ministério Público nessa hora pra ti?”, disparou uma moradora indignada. Outro cidadão foi direto: “Devolve pelo menos o dinheiro do concurso do povo, isso sim”. As críticas mostram que a população não esqueceu a promessa não cumprida.





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais