Escândalo Ambiental: Prefeito de Tefé é investigado por irregularidades na compra de madeira
Amazonas – O prefeito de Tefé, Nicson Marreira, se envolveu em mais uma polêmica, com o Tribunal de Contas do Amazonas (TCE-AM) exigindo uma Representação para apurar possíveis irregularidades relacionadas à má gestão e falta de requisitos de sustentabilidade ambiental e antieconomicidade na contratação pública de aquisição de madeira.
O processo, de número 16.879/2023, teve sua publicação na edição de terça-feira, 16, do diário oficial do TCE-AM. A investigação se debruça sobre a contratação da empresa J L CAMPELO LTDA, cujo CNPJ é 22.328.989/0001-08, realizada para atender às demandas da Prefeitura Municipal de Tefé.
Em outubro de 2023 foi apontado possíveis questionamentos em relação a essa contratação, levantando questões sobre os requisitos de sustentabilidade e a viabilidade econômica do processo.
A população de Tefé, que já enfrenta diversos desafios, vê com preocupação mais um capítulo na administração municipal. A má gestão de recursos públicos, especialmente em temas sensíveis como o ambiental, torna-se alvo de escrutínio.
Agora, cabe ao Tribunal de Contas conduzir uma investigação detalhada para avaliar as possíveis irregularidades e determinar as consequências legais.
Confira o documento na íntegra: