Empresa de construção civil ganha quase R$ 12 milhões para fazer limpeza de ruas e praças de Manicoré
Amazonas – Portal e TV CM7 Brasil recebeu uma denuncia da Prefeitura de Manicoré, no interior do Amazonas.
O caso, que está causando indignação entre moradores e servidores públicos, diz respeito à homologação de um contrato milionário para a execução de serviços de limpeza e conservação no município.
Segundo os documentos enviados à nossa redação, a gestão municipal homologou a deliberação da Comissão Permanente de Contratação, constante no Pregão Eletrônico Nº 026/2025, que prevê a eventual contratação de uma empresa especializada na execução de serviços de limpeza, conservação e disponibilização de mão de obra para atuar em unidades públicas, praças e vias públicas de Manicoré.
A empresa declarada vencedora do certame foi a Megacon Serviços de Construções Civil LTDA, de Manaus, registrada sob o CNPJ13.713.073/0001-72, com endereço na Rua Barão de Suruí, na capital amazonense.
O contrato homologado para o lote 01 apresentou o valor global de R$ 11.839.999,92* (onze milhões, oitocentos e trinta e nove mil, novecentos e noventa e nove reais e noventa e dois centavos).
O valor chamou atenção pela dimensão e pela falta de clareza em relação aos critérios usados para justificar uma contratação tão alta.
Moradores relataram ao CM7 Brasil que não conseguem visualizar, no cotidiano da cidade, ações e serviços de limpeza que condigam com esse montante milionário.
“A cidade continua com muitos pontos abandonados, praças sujas, mato crescendo e agora dizem que estão pagando quase 12 milhões por isso?”, questiona um morador indignado.
Em tempos de crise, em que prefeituras alegam dificuldades financeiras para investir em saúde, educação e infraestrutura, valores dessa magnitude destinados à limpeza pública precisam ser plenamente justificados e fiscalizados.
A população tem o direito de saber onde e como seu dinheiro está sendo utilizado.
O Portal e TV CM7 Brasil continuará acompanhando de perto esse caso e buscará ouvir o posicionamento da Prefeitura de Manicoré, da empresa contratada e dos órgãos fiscalizadores.
Veja documentos