Brasília Amapá |
Manaus

Em Manaus, Ministro Barroso visita fábrica de urnas eletrônicas na Zona Franca; veja vídeos

Compartilhe

Brasil –  Na manhã desta segunda-feira (13), o Ministro Luís Roberto Barroso, Presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), visitou a fábrica onde está em fase de produção, no Polo Industrial de Manaus, parte das urnas eletrônicas que serão utilizadas nas eleições de 2022. O Ministro visitou a unidade acompanhado do Ministro Mauro Campbell Marques, corregedor do TSE, do Presidente do TRE-AM, Desembargador Wellington Araújo, e do Vice-presidente e Corregedor do TRE-AM, Desembargador Jorge Lins.

No PIM, estão sendo produzidos os módulos que vão compor as urnas modelo UE2020. A linha de produção do Grupo Positivo – que venceu a licitação e vai fabricar 225 mil urnas, de um total de 577 mil – segue rigorosos padrões de segurança. Cada fase é acompanhada de perto pela equipe da Coordenadoria de Tecnologia Eleitoral (Cotel), da Secretaria de Tecnologia da Informação do TSE.

Segundo o TSE, as urnas que estão em processo de fabricação são mais modernas, seguras e com mais requisitos de acessibilidade. Ainda conforme Barroso, as urnas vão ser usadas em todo o país e terão a distribuição auxiliada pelas Forças Armadas. “As forças armadas nos ajuda para distribuir o programa, neste momento etapa da produção física das urnas, e serão usadas em todo o país”, afirmou.

A visita do ministro foi divulgada nas redes sociais do TSE, no perfil oficial @tsejus

Veja vídeos:


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7