Manaus

Em Brasília, deputado João Luiz reúne-se com presidente da Fundação Republicana Brasileira

Compartilhe

Amazonas – O deputado estadual João Luiz (Republicanos) reuniu-se nesta terça-feira (24), no Dia Internacional da Educação com o presidente da Fundação Republicana Brasileira (FRB), Rusembergue Barbosa, em Brasília, onde foram debatidos diversos temas, entre eles também sobre a área educacional.

“Tratamos da continuidade da parceria para este ano de 2023, sobretudo neste setor, onde também temos trabalhado fortemente no estado do Amazonas, pois acreditamos no poder transformador que a educação possui sobre as pessoas”, afirmou o parlamentar.

Investimentos

O republicano relembrou que investiu mais de R$ 5 milhões na educação do Estado do Amazonas, por meio de emendas parlamentares durante a 19ª Legislatura na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

João Luiz destinou emendas impositivas para a aquisição de computadores para diversos  laboratórios de informática, obras e instalação da cobertura da quadra poliesportiva da Escola Estadual Rosina Ferreira, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus, recursos para o Centro de Educação Tecnológico do Amazonas (Cetam) para cursos e capacitação profissional, além de emendas para escolas em diversas zonas da capital amazonense e no interior do estado.

Mais trabalho

Ao longo dos trabalhos no Poder Legislativo, o deputado João Luiz percorreu os municípios do Amazonas, onde fez indicativos e requerimentos para a revitalização de escolas estaduais, interviu na reforma de unidades de ensino como as escolas estaduais Terezinha de Almeida, Rosina Ferreira, ambas no bairro Alvorada, e Agnello Bittencourt, no bairro Santo Agostinho, Zona Oeste de Manaus.

Ele também foi autor dos Projetos de Lei que instituem a pré-iniciação científica no ensino médio e educação técnico-profissional no ensino.

*Com informações da assessoria*.