Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Elizeta Ramos assume PGR interinamente nesta quarta-feira (27)

Compartilhe

Brasil – A subprocuradora-geral da República, Elizeta Maria de Paiva Ramos, assumiu nesta quarta-feira (27) o comando da PGR (Procuradoria-Geral da República) interinamente. Ramos é vice-presidente do Conselho Superior do MPF (Ministério Público Federal) e ficará no cargo até a posse do novo procurador-geral.

O substituto de Augusto Aras será indicado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e nomeado depois da aprovação no Senado. Na segunda (25), o petista disse não haver “pressa” para a indicação, considerada estratégica porque cabe ao PGR, como chefe do MPF, propor processos contra o presidente da República.

A subprocuradora Elizeta Ramos é coordenadora da Câmara de Controle Externo da Atividade Policial e Sistema Prisional. Além disso, atuou como corregedora-geral e procuradora Eleitoral substituta no MPF. Também já integrou a Câmara Criminal e coordenou a Câmara de Direitos Sociais e Fiscalização de Atos Administrativos em Geral.

Bacharel em direito pela Faculdade de Direito da Universidade Gama Filho, no Rio de Janeiro, iniciou a carreira no MPF em dezembro de 1989, quando foi nomeada para o cargo de procuradora. Em dezembro de 2009, foi promovida por merecimento a subprocuradora geral da República.

Como corregedora, Elizeta abriu sindicância em junho de 2020 para apurar a ida da subprocuradora Lindôra Araújo –nomeada vice-procuradora-geral da República por Aras em abril de 2022– para se reunir com integrantes da Lava Jato em Curitiba.

Com informações do Poder 360. 





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais