Brasília Amapá |
Manaus

Eleitos para defender a segurança pública, Alberto Neto e Capitão Carpê são acusados de abandonar policiais; veja vídeo

Compartilhe

Amazonas – A falta de apoio por parte do deputado federal Alberto Neto e vereador Capitão Carpê, ambos defensores da segurança pública no Amazonas, tem gerado críticas. Em um momento crucial para os policiais do estado, que reivindicam o pagamento da data-base, a postura dos parlamentares tem sido alvo de questionamentos por parte da população.

Alberto Neto sempre foi conhecido por sua defesa fervorosa das questões de segurança, mas ultimamente tem surpreendido muitos ao não endossar o pedido dos colegas de farda. Sua ausência na defesa dos direitos dos policiais tem gerado questionamentos sobre sua coerência e compromisso com a categoria da qual um dia fez parte.

Da mesma forma, Capitão Carpê, que também tem sua base eleitoral fortemente ligada à segurança pública, recebe críticas pela falta de apoio aos policiais.

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra um profissional da segurança, identificado como Sargento Pereirinha, reivindicando a data-base. Na ocasião, ele trouxe à tona o abandono com que os deputados Alberto Neto e Capitão Carpê tratam a questão, mesmo tendo sido eleitos para defender a classe.

“Infelizmente esses nomes [Alberto Neto e Capitão Carpê] que você falou não vieram aqui, não deram nenhum apoio, e não se manifestam. A gente fica muito triste em saber que tem esses companheiros que vestem a mesma farda mas não estão dando nenhum tipo de apoio para que sejamos contemplados com uma coisa que já é nossa por direito”, disse.

Veja vídeo:

Em um momento em que os profissionais da área clamam por reconhecimento e valorização, a omissão dos parlamentares deixa um vazio de representatividade e apoio político à categoria que juraram proteger.


Siga-nos no Google News Portal CM7