Brasília Amapá |
Manaus

ELEIÇÕES 2024: Wilson Lima diz que Roberto Cidade e Capitão Alberto Neto fazem parte de seu “grupo político”

Compartilhe
ELEIÇÕES 2024: Wilson Lima diz que Roberto Cidade e Capitão Alberto Neto fazem parte de seu "grupo político"

Amazonas – O ano de 2023 ainda nem terminou mas as movimentações políticas já sinalizam a corrida eleitoral que se desenha para a Prefeitura de Manaus em 2024. Em uma entrevista à Rádio Tiradentes nesta quarta-feira (27), o governador do Amazonas, Wilson Lima (UB) revelou que o deputado estadual Roberto Cidade (UB) e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) fazem “parte” de seu grupo político.

Ouça trecho entrevista: 

Questionado sobre seu apoio nas eleições municipais, Lima destacou que o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), Roberto Cidade (UB), e o deputado federal Capitão Alberto Neto (PL) fazem parte de seu grupo político. Já o atual prefeito David Almeida (Avante), foi mencionado como um “candidato natural” na disputa. Em relação a Cidade e Alberto Neto, o Governador do Amazonas afirmou que ainda é cedo para tratar do assunto sobre apoio eleitoral em 2024.

Outras movimentações

Mais cedo, Wilson Lima confirmou que o deputado Fausto Jr. deve assumir a Secretaria de Desenvolvimento Urbano Metropolitano (Sedurb), o que resultaria no retorno de Pauderney Avelino à Câmara Federal. Segundo o chefe do executivo estadual, o objetivo é fortalecer recursos e iniciativas para impulsionar projetos habitacionais no Amazonas.

Além disso, Lima também disse que todas as decisões estão alinhadas com uma “estratégia nacional do partido” União Brasil. Dessa forma, Fausto Jr. licenciará-se do mandato como deputado federal para assumir a Sedurb. Pauderney Avelino ocupará o lugar deixado por Fausto na Câmara Federal, e Marcellus Campêlo, que era o titular da Secretaria de Desenvolvimento Urbano Metropolitano, será realocado para outra pasta.

Vale ressaltar que essas mudanças abrem espaço para a candidatura de Roberto Cidade, atual presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), pelo União Brasil. Cidade já deixou claro que almeja ser prefeito de Manaus, e as movimentações políticas estão à todo vapor. Basta saber agora quais serão as alianças formadas e quem abrirá mão de titularidade de candidato para ser vice da chapa.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7