Brasília Amapá |
Manaus

“Ela só sabe fazer política ambiental para o exterior e esquece do Brasil”, afirma Omar Aziz sobre Marina Silva

Compartilhe

Brasil – A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, foi alvo de críticas durante a sessão da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado Federal desta quarta-feira (15/5). As falas foram feitas durante a discussão do projeto de lei (PL) 4.129/2021, que cria planos para adaptação às mudanças climáticas.

O senador Omar Aziz (PSD-AM) criticou a ministra por falta de interlocução com o Congresso e a acusou de se preocupar mais com o cenário internacional do que em elaborar políticas ambientais para o próprio país.

“É a maior autoridade ambiental, só que não discute com o Congresso, não vem aqui, é falho. E não é só ela, não, a equipe toda”, afirmou Aziz.

“Todo mundo respeita a ministra Marina Silva, o Norte e Nordeste não têm esse respeito não. No Norte, principalmente no estado do Acre, que é onde ela tem origem. No meu estado [Amazonas], também não tem esse respeito”, prosseguiu.

Davi Alcolumbre (União-AP), presidente da CCJ e eleito pelo Amapá, completou em seguida: “Eu quero me cadastrar também nessa lista. Pense numa lista extensa”.

Aziz, então, pediu para que não só o Congresso Nacional seja culpado pelas políticas ambientais do país.

“Há falta de interlocução, e no dia em que a dona Marina Silva, ministra do Meio Ambiente, deixar de dar satisfação pro exterior pra discutir com o Congresso, não tenha dúvida nenhuma que nós estaremos prontos para ajudá-la”.

Veja vídeo 

Com informações Metrópoles 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7