Brasília Amapá |
Manaus

Eduardo Cunha recebe convites para se filiar ao PP e União Brasil

Compartilhe
Eduardo Cunha recebe convites para se filiar ao PP e União Brasil

Brasil – Nesta quarta-feira (22/12), o ex-deputado federal Eduardo Cunha (MDB-RJ) recebeu convite para se filiar ao Progressistas (PP).

O convite teria sido feito pelo ministro da Casa Civil e presidente Nacional do Progressistas (PP), Ciro Nogueira. Caso Cunha aceite o pedido, o ex-deputado voltará ao partido que se elegeu pela primeira vez a Câmara Federal, ainda em 2003.

Depois da eleição, Cunha seguiu seu rumo para o PMDB (MDB), onde permanece até os dias atuais. O político fluminense também passou pelo PRN, no governo Collor, onde fez parte da tropa de choque governista.

Vale lembrar que Cunha está inelegível até 2026 pelas acusações de corrupção e lavagem de dinheiro no âmbito da Operação Lava Jato.

Outras opções

Como opção, o ainda emedebista já vem mantendo conversas com lideranças do União Brasil, legenda que é resultado da fusão entre o DEM e o PSL e que terá sua homologação julgada pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) em fevereiro.

A nova sigla partidária já abriga a filha do ex-presidente da Câmara, a publicitária Danielle Cunha, que se prepara para se lançar candidata a deputada federal pelo Rio em 2022. Já o pai tentará voltar à Câmara como deputado federal por São Paulo, e não mais pelo Rio.

A assessoria de imprensa do presidente do União Brasil, Luciano Bivar, informou que caso aceitasse, a filiação de Cunha ficaria a cargo do diretório estadual, assim como ocorre com os demais filiados.

 

 

Com auxílio de informações via UOL | O Antagonista


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7