Brasília Amapá |
Manaus

Dr. Mike vai fortalecer esporte nas comunidades para tirar crianças e jovens do tráfico e gerar ‘campeões’ para a vida

Compartilhe

Amazonas – Fortalecer pequenos projetos esportivos nos bairros e comunidades como uma poderosa ferramenta no combate às drogas, no resgate da autoestima e na inclusão social de crianças e jovens. Esta é uma das principais linhas de trabalho com as quais pretende atuar o candidato a deputado estadual pelo Partido Social Cristão Dr. Mike, se eleito para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (ALE-AM) neste ano.

Desportista por natureza, o cirurgião-dentista e entusiasta das causas sociais acredita que os projetos esportivos, por menores que sejam, merecem total atenção do poder público devido a seu poder transformador na vida de toda a comunidade na qual estão inseridos.

“Se eleito deputado estadual, pretendo auxiliar na estruturação de projetos sociais que utilizam o esporte para melhorar a qualidade de vida tanto na periferia da capital quanto no interior. Fomentar recursos para os pequenos irá fortalecer a atividade, gerando grandes vencedores no pódio da vida”, garante o cirurgião-dentista.

Praticante da corrida e faixa preta de jiu-jitsu, Dr. Mike tem visitado projetos comunitários desta natureza. Entrando na “brincadeira”, chegou a bater um “pebol” com os alunos do grupo Bom de Bola, no Hileia, e também no Campo de Roma, no Novo Aleixo, dançou zumba com os moradores do Grande Vitória e até “rolou” (termo que designa o treino no jiu-jitsu) no tatame da Cidade das Luzes, no Tarumã-Açu.

“Não existe ferramenta de inclusão social melhor do que a prática de esporte. Por meio do fomento ao esporte como futebol, judô, jiu-jitsu, etc., conseguimos alcançar vários objetivos, como fazer com que aquela criança não se envolva com a violência, com o tráfico de drogas. Um jovem motivado por um treinamento de judô ou jiu-jitsu, dificilmente vai querer ir para a rua, se envolver com a criminalidade”, destacou Dr. Mike, ele próprio um esportista assíduo.

“Esporte é vida, saúde, disciplina. Pratico esporte desde sempre. Esporte é a ferramenta que uso para manter o foco e para extravasar a loucura do dia-a-dia. É cuidar da vida e da saúde”, diz ele, que, além da prática pessoal, incentiva os filhos na prática, por exemplo, da corrida matinal, que ele registra quase que diariamente em suas redes sociais.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7