Brasília Amapá |
Manaus

Dirigente do União Brasil diz que Moro será candidato a deputado federal e desistirá da presidência

Compartilhe
Dirigente do União Brasil diz que Moro será candidato a deputado federal e desistirá da presidência

Brasil – O ex-juiz Sergio Moro se filiará à União Brasil nesta quinta-feira (31) para disputar o cargo de deputado federal por São Paulo. A informação foi dada para a Folha de S. Paulo pelo deputado federal e tesoureiro da sigla em São Paulo, Alexandre Leite.

Leite assinará a ficha de filiação do ex-ministro à legenda nesta quinta, no hotel Intercontinental, na capital paulista.

O parlamentar é um dos líderes da sigla em São Paulo, junto de seu pai, Milton Leite, presidente da Câmara Municipal de São Paulo, e de Antonio Rueda, presidente do diretório estadual.

Moro vinha sendo pressionado no Podemos a desistir da candidatura presidencial. A presidente do partido, Renata Abreu (SP), dizia a aliados não estar disposta a investir financeiramente numa campanha à Presidência.

A decisão do ex-juiz de trocar de partido foi tomada em decorrência dessas sinalizações de Renata e pela avaliação de que o Podemos preferia investir em candidaturas locais.

Diferentemente do Podemos, a União Brasil tem um fundo eleitoral e partidário robusto, além de ter mais tempo de televisão.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7