Diego Afonso repudia retirada de pauta da expansão da LG que prevê mais empregos
O vereador Diego Afonso (PSL) apresentou nesta quarta-feira (5), Moção de Repúdio pela retirada de pauta do projeto da LG Electronics do Brasil Ltda, na última reunião do Conselho de Administração da Suframa (CAS). O projeto previa a diversificação das linhas de produção da empresa LG foi retirado de pauta pelo secretário especial de Produtividade, Emprego e Competitividade do Ministério da Economia (Sepec).
De acordo com a Moção de Repúdio, na última quarta-feira (28) em sessão virtual, foi retirado de pauta o projeto da LG Electronics do Brasil Ltda que pretendia diversificar as linhas de produção mediante a fabricação de microcomputadores portáteis, monitores de vídeo com tela de LCD, unidades digitais de processamento de pequeno porte com monitores de vídeo e unidades de memórias montadas em um mesmo corpo ou gabinete.
Com a retirada de pauta, a Suframa deixou de aprovar o projeto com maior previsão de investimentos da 297ª reunião do CAS. Os investimentos referentes à LG Electronics do Brasil Ltda, foram estimados em R$ 325 milhões, já expectativa é de geração de 68 novos postos de trabalho.
“Sem investimentos na Zona Franca voltaremos ao porto de lenha, relegados à subsistência de várzea e ao extrativismo. Portanto, fica aqui o meu repúdio contra essa medida do Ministério da Economia que, mais uma vez, tenta engessar a Zona Franca de Manaus”, frisa Diego Afonso.
A Moção de Repúdio foi protocolada com o nº 3350/2021 no sistema da Câmara Municipal de Manaus nesta quarta-feira (5).