Brasília Amapá |
Manaus

Deu ruim: Flávio Dino pode perder vaga no STF após episódio com ‘dama do tráfico amazonense’

Compartilhe

Brasil – A série de visitas feitas por Luciane Barbosa a integrantes do Ministério da Justiça arrefeceu, mais ainda, o ímpeto do presidente Lula (PT) em indicar o ministro Flávio Dino para o Supremo Tribunal Federal (STF). Luciane é mulher do narcotraficante Clemilson dos Santos Farias, o Tio Patinhas, líder do Comando Vermelho no Amazonas.

O ministro tem sido alvo de críticas desde que Luciane esteve, no dia 19 de março, no prédio da pasta onde iria reunir com Elias Vaz, secretário de Assuntos Legislativos do Ministério. Luciane também esteve, no dia 2 de maio, com Rafael Velasco Brandani, titular da Secretaria Nacional de Políticas Penais.

Após os episódios, Dino foi alvo de requerimentos de convocação na Câmara, pedidos de investigação ao STF e até uma Comissão Parlamentar de Inquérito para apurar eventuais ligações do Ministério da Justiça com integrantes do Comando Vermelho.

Na visão de integrantes do Planalto, uma indicação de Dino ao STF traria a crise para o colo do presidente Lula, reforçando a narrativa da oposição que insinua ligação entre o governo federal e o crime organizado.

Com o declínio de Dino, despontam como favoritos Jorge Messias, da Advocacia Geral da União (AGU), e Bruno Dantas, do Tribunal de Contas da União (TCU).

Com informações de O Antagonista.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7