Brasília Amapá |
Manaus

Deputados eleitos tomam posse e dão início à 57ª legislatura na Câmara Federal

Compartilhe

Brasilia – Na manhã desta quarta-feira (01/02) a Câmara dos Deputados Federais, realizou no Plenário Ulysses Guimarães a sessão de posse dos 513 deputados eleitos para a 57° legislatura (2023-2027).

Os deputados foram empossados através de chamada nominal por estado e cada parlamentar respondeu _“assim prometo”_ após leitura do juramento de posse: “Prometo manter, defender e cumprir a Constituição, observar as leis, promover o bem geral do povo brasileiro, sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil”.

O segundo deputado mais votado do Amazonas, Capitão Alberto Neto, segue para seu segundo mandato consecutivo na Câmara Federal.

Alberto Neto, tem como foco nesta legislatura a busca e o desenvolvimento de novas matrizes econômicas para o Estado do Amazonas além de defender a Zona Franca de Manaus durante a reforma tributária.

“Neste segundo mandato quero focar na geração de novas matrizes econômicas, como por exemplo destravar a questão potássio que vai gerar emprego no interior do Estado, além, de defender a Zona Franca de Manaus durante a reforma tributária”. Declarou.

Durante a sessão a câmara recebeu mais de 2.600 pessoas. Além de integrantes do Poder Executivo, também estiveram presentes 48 representantes de missões diplomáticas no Brasil.

*Com informações da assessoria*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7