Brasília Amapá |
Manaus

Deputado rouba projeto de lei e foge para impedir votação; veja vídeo

Compartilhe

Mundo – O vídeo de um deputado viralizou nas redes sociais nesta sexta-feira (17) onde o mesmo tenta fugir do parlamento após ter roubado o documento de um projeto de lei para evitar sua aprovação. O caso aconteceu no Congresso de Taiwan.

O deputado é da base governista e o texto do projeto trata-se de uma reforma legislativa e foi apresentado pela oposição, que gerou uma briga generalizada.

A confusão aconteceu às vésperas da posse do presidente do país, Lai Ching-te. Ele, que é filiado ao Partido Democrático Progressista (PDP), vai assumir sem maioria no Parlamento e o projeto de lei é da autoria do Kuomintang (KMT), principal partido da oposição, que quer dar ao legislativo mais poder.

De acordo com as informações, uma proposta foi apropriada por um membro do parlamento e inclui uma medida disputada para criminalizar legisladores que propagam notícias falsas. O KMT formou uma aliança com outra facção da oposição, o Partido Popular de Taiwan, para garantir a maioria absoluta e promover suas próprias agendas prioritárias.

A base governista reclama de um suposto “abuso de poder institucional” e alega que as duas siglas oposicionistas têm forçado a aprovação das propostas sem um processo de consulta habitual no Parlamento.

Veja o vídeo: 


Siga-nos no Google News Portal CM7