Deputado Pablo relembra projeto que leva benefícios da ZFM para municípios da Região Metropolitana de Manaus
Manaus – Os municípios da Região Metropolitana de Manaus podem ser beneficiados com os incentivos garantidos às empresas instaladas na capital amazonense, por meio da Zona Franca.
Dessa forma, os municípios de Iranduba, Novo Airão, Careiro da Várzea, Rio Preto da Eva, Itacoatiara, Presidente Figueiredo, Manacapuru, Careiro Castanho, Silves, Autazes, Itapiranga e Manaquiri serão incorporados à área da Zona Franca de Manaus.
A proposta, de autoria do deputado federal Delegado Pablo (UB-AM), foi relembrada hoje (16/09) e recebeu apoio dos moradores e empresários dos municípios.
O projeto de lei muda o artigo 2. do Decreto Lei n. 288/1967, que regula os limites territoriais da ZFM. A nova proposta amplia a área da Zona Franca com direito a receber incentivos fiscais.
Deputado Pablo explicou aos moradores do interior do Estado que o Decreto Lei assinado em 1967 definiu que a ZFM teria área de 10 mil quilômetros quadrados na cidade de Manaus.
“Após mais de 40 anos, esse espaço ficou pequeno”, afirma Pablo. “Queremos ampliar esse limite territorial e beneficiar municípios da Região Metropolitana”, acrescentou.
O parlamentar disse que acredita no potencial da ZFM, por isso defende que a área destinada às indústrias seja ampliada.
“Nosso trabalho é garantir condições econômicas, jurídicas e de infraestrutura que permitam às empresas virem para o Amazonas e aqui gerar empregos”, defendeu Pablo.