Brasília Amapá |
Manaus

Deputado João Luiz questiona superintendente do DNIT-AM sobre soluções para as pontes da rodovia BR-319

Compartilhe

Manaus – Durante a Cessão de Tempo realizada nesta quinta-feira (1º), o deputado estadual João Luiz (Republicanos) questionou o superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) no Amazonas, Luciano Moreira Filho sobre qual será a solução sobre o desabamento das pontes sobre os rios Curuçá e Autaz Mirim, localizadas no quilômetro 23 e quilômetro 12 da rodovia federal BR-319, que liga Manaus a Porto Velho.

“Qual a solução que vai ter? Queremos saber o início das obras? O prazo de entrega? Ou vai ficar igual ao trecho do meio, que já está há 40 anos nesse vai e vem? Queremos ser bem práticos e informar a população, pois é isso que o povo nos questiona. A sociedade quer uma linguagem simples sobre os resultados”, disse o deputado João Luiz durante a Cessão de Tempo, que aconteceu no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O superintendente do DNIT-AM, Luciano Filho respondeu que toda a problemática está sendo apurada e processos administrativos serão instaurados para elucidar possíveis responsabilidades sobre os desabamentos nas duas pontes, que ocorreram nos meses de setembro e novembro deste ano.

“Temos que ter o laudo para a conclusão deste caso. Sobre as outras pontes: todas elas foram vistoriadas e estão sem problemas significativos, ou seja, estão seguras. Sobre a solução que estamos realizando lá, que é uma passagem seca no Autaz Mirim e uma travessia por balsa no Curuçá estão com o tráfego estabelecido”, informou.

O superintendente do DNIT-AM também ressaltou que estão com planejamento e um anteprojeto em andamento. “Assim que concluirmos a retirada dos escombros, pois não dá para construir uma ponte em cima de escombros, então, temos que removê-los. Na próxima semana já estamos iniciando os trabalhos para não perder a vazante e retirada desses escombros”, concluiu.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7