Brasília Amapá |
Manaus

Deputado João Luiz homenageia Dia Estadual da Força Universal (FJU) em Sessão Especial da Aleam

Compartilhe

Amazonas – A Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) realizou nesta sexta-feira (24), a Sessão Especial em Homenagem ao Dia Estadual da Força Universal (FJU), por meio de propositura do deputado estadual João Luiz (Republicanos). A solenidade aconteceu no plenário Ruy Araújo do Poder Legislativo.

“A Força Jovem Universal vem ajudando a sociedade. A Assembleia Legislativa abre as portas para homenagear esse grupo tão importante, que muitos ainda não conhecem. Esse projeto vem exatamente para ajudar jovens com depressão, que cometem autolesão ou usam drogas”, afirmou o deputado João Luiz.

O coordenador regional da FJU, pastor Thiago Valente, destaca que o grupo é formado por jovens voluntários, que um dia sofreram com vícios, autolesão, depressão e ansiedade.

“Hoje são jovens que têm histórias de superação. Trabalhamos dentro das escolas, dos bairros, das comunidades no combate a prevenção das drogas, suicídio e ajudamos aqueles que estão sofrendo”, explicou.

Segundo o pastor Thiago Valente, o trabalho da FJU abrange todo o Amazonas, Brasil e mais de 100 países. “Aqui no Amazonas cerca de 5 mil jovens estão fazendo esse trabalho há mais de 25 anos”, disse.

Durante a solenidade, coordenadores de projetos e blocos da FJU foram homenageados com certificados. A Sessão Especial também contou com a presença do vereador Márcio Tavares (Republicanos).

Lei
A Lei Nº 283/2015 dispõe sobre a inclusão, no calendário oficial do Estado do Amazonas, do Dia da Força Jovem Universal (FJU) a ser comemorado, anualmente, no dia 14 de março.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7