Brasília Amapá |
Manaus

Deputado João Luiz fortalece relação entre Amazonas e Japão durante reunião com o cônsul-geral em Manaus

Compartilhe

Amazonas – O deputado estadual João Luiz (Republicanos) reuniu-se com o cônsul-geral do Japão em Manaus, Masahiro Ogino, onde conversou sobre políticas públicas que fortalecem cada vez mais o Estado do Amazonas, beneficiando as áreas da economia, educação e tecnologia.

“Essa reunião foi um fortalecimento nas relações entre o Amazonas e o Japão. O povo japonês tem contribuído grandemente com o desenvolvimento do nosso estado e estaremos à disposição para cooperar sempre”, disse o deputado João Luiz.

Laços

Nos últimos dez anos, a cooperação do consulado com o Poder Legislativo do Amazonas rendeu bons frutos para áreas da assistência às pessoas com deficiência e educação.

Homenagens

Ao longo do mandato na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), o deputado João Luiz propôs os títulos de Cidadãos do Amazonas ao vice-presidente industrial da Moto Honda da Amazônia, o engenheiro Julio Koga e ao conselheiro executivo da Honda South America, Issao Mizoguchi.

Políticas Internacionais

João Luiz também tem buscado propostas para as áreas da educação e tecnologia ao Estado do Amazonas com a Coreia do Sul, o indicativo do parlamentar ao Governo do Amazonas, o Projeto RespirAR foi destaque na Universidade de Coimbra, em Portugal, no 31º Encontro Internacional da Associação das Universidades de Língua Portuguesa (AULP), além de receber reconhecimento da Organização Mundial de Saúde.

O republicano também foi convidado pela União de Parlamentares Sul-Americanos e do Mercosul para fazer parte da comitiva amazonense na Missão Internacional em Santiago, no Chile.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7