Brasília Amapá |
Manaus

Deputado João Luiz alerta que provadores de loja onde criança foi estuprad4 continua sem funcionários

Compartilhe

Amazonas – O presidente da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual João Luiz (Republicanos) alertou nesta terça-feira (14), que os provadores das Lojas Renner continuam sem funcionários. O tema foi debatido no plenário Ruy Araújo da Casa Legislativa após uma criança, de 4 anos, ter sido estuprada no estabelecimento.

“Me enviaram um vídeo e não tem ninguém nos provadores. Se entrar uma criança poderá acontecer novamente o fato. A loja diante de toda essa repercussão ainda insiste em não colocar uma pessoa para proteger as pessoas”, disse o deputado João Luiz.

O parlamentar ressaltou que a presença de um funcionário vai inibir esse tipo de crime no estabelecimento.  “A criança estava perdida procurando a mãe e foi para o provador errado, pela falta de um colaborador aconteceu essa situação. É um acúmulo de erros e nesse caso quem sofre é a criança que fica com marcas e traumas na vida dela”, informou.

Alerta

O presidente da Comissão de Promoção ao Desporto e Defesa dos Direitos das Crianças da Aleam alerta que os pais devem ter muito cuidado com os filhos nesses estabelecimentos comerciais.

O crime

O crime ocorreu na última quinta-feira (2) e as câmeras de segurança da loja mostram o momento em que o homem entra sozinho no provador, logo depois a mãe e a filha surgem indo para a cabine feminina, mas a criança se distrai e vai para a ala masculina. A vítima só retorna depois de um tempo quando a mãe percebe que a filha não está na frente da cabine e começa a procurá-la.

A mulher contou que encontrou a filha saindo da ala masculina pedindo para ir embora. Em seguida, a menina contou que o homem havia acariciado seus seios, o que caracteriza estupro de vulnerável.

*Com informações da assessoria*.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7