Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Fausto Júnior recebe “Diploma de Mérito Cidade de Manaus” na Câmara Municipal

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta quinta-feira (11), o deputado estadual Fausto Júnior (UB) recebeu a honraria máxima da Câmara Municipal, o “Diploma de Mérito Cidade de Manaus”, pela sua atuação significativa na capital e também no interior do Amazonas.

A solenidade tem como propositor o vereador Raiff Matos (DC) , que destacou a contribuição de Fausto na criação de projetos de lei, pautas de geração de emprego e renda, saúde pública, educação e também de defesa da família e do desenvolvimento econômico sustentável.

Na Assembleia Legislativa, Fausto Júnior é presidente da Comissão de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, e é considerado o parlamentar que mais trabalhou pelo interior do estado, percorrendo mais de 50 municípios, principalmente durante a pandemia.

O parlamentar também foi relator da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI ) da Saúde na Assembleia Legislativa do Amazonas, que em 2020 investigou os desvios de recursos na saúde pública, que começaram em 2011.  Além disso, Fausto Jr também é lembrado pela sua atuação na CPI da Energia , que investigou os abusos e as irregularidades da empresa Amazonas Energia.

Diante das contribuições do deputado para a população amazonense, Raiff decidiu para homenageá-lo junto aos colegas da Casa. Vale ressaltar que Fausto é candidato a deputado federal nas eleições deste ano e está confiante que irá representar o Amazonas em Brasília.

Veja a solenidade: 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7