Brasília Amapá |
Manaus

Deputado Alberto Neto é escolhido para representar o Amazonas na Frente Parlamentar de Segurança Pública

Compartilhe

Amazonas – Nesta quarta-feira (3), durante o lançamento da Frente Parlamentar de Segurança Pública na Câmara dos Deputados, o deputado federal, Capitão Alberto Neto (PL-AM) foi nomeado representante do Amazonas, no colegiado que conta com a participação de mais de 260 integrantes.

“Fiquei responsável pelo Amazonas e juntos vamos trabalhar pautas importantes para tornar a segurança pública muito mais efetiva e eficiente. Isso certamente vai considerar a valorização dos nossos policiais, que merecem essa atenção. É uma honra integrar o colegiado e contribuir com a melhoria da segurança no meu estado e no país”, disse.

O colegiado é presidido pelo deputado Alberto Fraga (PL-DF), e tem na sua composição aproximadamente 38 parlamentares, que são policiais militares, delegados, agentes federais e da polícia civil.

De acordo com o parlamentar a participação de todos é fundamental para trabalhar pautas relevantes na área de segurança, entre elas a regulamentação, a lei orgânica das polícias penal, civil, militar, e a maioridade penal. “Queremos uma legislação penal mais eficiente, e isso precisa ser votado. O código do processo penal que, está vários anos tramitando na casa e ainda não foi votado, precisamos dar andamento a esses processos para avançar na segurança do nosso país”, destacou.

Com ampla vivência na área de segurança pública, Capitão Alberto Neto enfatizou a importância da Frente Parlamentar para atuar com mais agilidade nos assuntos de segurança, principalmente neste momento, em que o Brasil está sentindo um descaso do Governo em relação ao tema e com isso gerando um estado se insegurança generalizada.

“Vamos lutar pela segurança do povo brasileiro, para devolver a paz e a estabilidade para as famílias brasileiras. Tenho certeza que neste mandato vamos ter sucesso em aprovar projetos importantes que vão transformar a segurança pública no nosso país e devolver a sensação de segurança no Brasil”, conclui.

Frente Parlamentar

As frentes parlamentares são associações de deputados e senadores de vários partidos para debater determinado tema de interesse da sociedade. Elas são destinadas a aprimorar a legislação referentes a um tema específico, neste caso a Segurança Pública.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7