Brasília Amapá |
Manaus

David Almeida lidera intenção de votos para Prefeitura de Manaus em 2024, revela Action Pesquisas

Compartilhe
David Almeida lidera intenção de votos para Prefeitura de Manaus em 2024, revela Action Pesquisas

Manaus – Na manha desta quarta-feira (27), a empresa Action Pesquisas divulgou o levantamento de como está a intenção de votos para os nomes cotados a disputada para a prefeitura de Manaus em 2024. Segundo o panorama da Action, entre os pré-candidatos, o prefeito David Almeida segue liderando as intenções tanto no cenário espontâneo quanto estimulado.

Entre os dias 20 e 22 de dezembro, a empresa de pesquisa ouviu 1.212 eleitores na capital amazonense para avaliar as preferências dos cidadãos em relação aos potenciais candidatos. A Action também utilizou duas abordagens distintas: a pergunta espontânea, na qual nenhum nome é apresentado, permitindo que os eleitores expressem suas escolhas livremente; e a pergunta estimulada, na qual nomes de pré-candidatos foram apresentados para que os respondentes fizessem suas escolhas ou optassem por Branco/Nulo.

Resultados da Pergunta Estimulada: David Almeida na Liderança

Na resposta estimulada, que apresenta os nomes dos pré-candidatos, as posições se mantiveram, mas com variações significativas nas porcentagens. David Almeida alcançou 32,3%, Amom Mandel ficou com 29,4%, e Roberto Cidade, que entrou recentemente na disputa, registrou 11,3%.

Embora a pesquisa ofereça um vislumbre do atual cenário político em Manaus, é importante notar que a eleição ainda está distante, deixando espaço para mudanças e surpresas. Com muitos eleitores indecisos, a corrida para a prefeitura promete emoções fortes em 2024.

Ainda há muito tempo pela frente, e a dinâmica política pode se alterar com eventos futuros. As próximas etapas, debates e propostas dos candidatos certamente influenciarão a opinião dos eleitores, tornando o quadro eleitoral ainda mais fascinante e imprevisível.

Resultados da Pergunta Espontânea: Indecisão Predomina

Os resultados da pergunta espontânea revelam um cenário marcado pela indecisão, com 50% dos entrevistados ainda não associados a nenhum candidato específico. Os três primeiros colocados nessa modalidade foram o atual prefeito David Almeida, com 21,2%, seguido pelo deputado federal Amom Mandel, com 13,4%, e o deputado estadual Roberto Cidade, com 5,7%.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7