Brasília Amapá |
Manaus

Criação da Universidade Municipal de Manaus é aprovado pela Câmara

Compartilhe

Manaus – O Projeto de Lei nº 198/2022, de autoria do 2° vice-presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), vereador Diego Afonso (União), que dispõe sobre a criação da Universidade Municipal Manaus (Uma), foi deliberado e irá à 2ª Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR). Os recursos para a criação da Universidade Municipal será de responsabilidade público-privada.

A Universidade Municipal de Manaus (Uma) será gratuita, com pagamento de mensalidades a preços subsidiados e tem a finalidade de formar profissionais especializados nos mais diversos campos das atividades sociais e econômicas.

As vagas oferecidas nas universidades federal, estadual e privadas, estabelecidas no estado do Amazonas, ainda são insuficientes para atender a demanda de parte da mão de obra altamente qualificada para o Distrito Industrial, dentre outros setores da economia, o que requer tempo e outros mecanismos para alcançar esse objetivo.

Diego Afonso aponta que a mão de obra qualificada é necessária para a entrada no mercado de trabalho.

“Este projeto vem de encontro a necessidade da qualificação profissional, a criação da universidade sinaliza que mais um pilar da educação é necessário à cidade de Manaus, pelo tamanho da capital, que já comporta outras universidades e agora uma de interesse municipal”, disse.

Mais de 15 vereadores pediram subscrição ao projeto, dentre eles os vereadores: Raiff Matos (DC), William Alemão (Cidadania), Amon Mandel (Cidadania), Professor Samuel (PL), Kennedy Marques (PMN), Ivo Neto (Patriota), Glória Carratte (PL), Márcio Tavares (Republicanos) e Ivo Neto (Patriota).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7