Brasília Amapá |
Manaus

Correios prontos para substituir Uber se empresa deixar o Brasil

Compartilhe

Brasil – O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, afirmou que o governo brasileiro pode buscar outras empresas, como os Correios, para substituir o Uber caso a empresa de transporte por aplicativo deixe de operar no país.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), planeja regulamentar os trabalhadores por aplicativo, fazendo com que eles paguem contribuição previdenciária ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

De acordo com Marinho, o governo não está preocupado com a possível saída da Uber do Brasil. Ele afirmou que “aplicativo se tem aos montes no mercado” e que é possível chamar outras empresas, como os Correios, para oferecer esse tipo de serviço.

O ministro destacou ainda que empresas como a Uber estão dispostas a discutir a regulamentação do trabalho por aplicativo. Ele citou o exemplo da Espanha, onde houve uma tentativa de saída da Uber, mas que durou apenas 72 horas, considerando uma canção da empresa.

Marinho afirmou que ainda não foi definido se esses trabalhadores deveriam seguir as regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT), mas que é preciso regulamentar o trabalho por aplicativo para haver condições mais justas para os trabalhadores.

O ministro Luiz Marinho afirmou que o governo não está preocupado com a possível saída da Uber do Brasil e que é possível buscar outras empresas, como os Correios, para substituir a empresa de transporte por aplicativo.

Além disso, ele destacou a importância de regulamentar o trabalho por aplicativo para garantir condições justas aos trabalhadores.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7