Coronel da PM volta a chamar Salazar de ‘cheirador de pó’ e afirma que exame toxicológico do vereador é falso; veja vídeo
Manaus – Em entrevista concedida a uma rede local, o coronel da Polícia Militar, Claudenir Barbosa, voltou a acusar publicamente o vereador e sargento da PM, Salazar, de uso de entorpecentes, chamando-o mais uma vez de “cheirador de pó”.
Além da grave acusação, o coronel questionou a autenticidade do exame toxicológico apresentado por Salazar, que teria como objetivo comprovar que ele não faz uso de substâncias ilícitas. Segundo Claudenir, o exame divulgado pelo vereador “é falso” e não representa um laudo confiável.
“Tua farsa vai cair”, disse o coronel.
Veja vídeo:
Exame toxicológico
O principal ponto de contestação feito por Claudenir é em relação ao tipo e à abrangência do exame apresentado por Salazar. Exames toxicológicos padrão costumam detectar substâncias em janelas de até 90 dias, enquanto testes capilares mais completos podem alcançar uma janela de até 180 dias. O coronel exige que o vereador se submeta a esse tipo mais detalhado de exame, realizado por dois laboratórios independentes, como forma de garantir a lisura do processo.