Brasília Amapá |
Manaus

Conselheiro Júlio Pinheiro é mantido como relator das contas de David Almeida em 2024

Compartilhe
Conselheiro Júlio Pinheiro é mantido como relator das contas de David Almeida em 2024

Manaus – O Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) deliberou pela manutenção do conselheiro Júlio Pinheiro como relator das contas da Prefeitura de Manaus para o ano de 2024, sob a administração do prefeito David Almeida (Avante). A decisão foi tomada após uma semana de intensos debates, desencadeados pelo conselheiro Érico Desterro, que expressou interesse em assumir a relatoria.

Érico Desterro levantou questionamentos acerca do critério utilizado para designar o relator, argumentando que Júlio Pinheiro já havia desempenhado essa função em 2021, enquanto ele não ocupava essa posição desde 2015, durante a gestão do então prefeito Arthur Virgílio Neto, sem partido. “Eu indago a vossa excelência qual foi o critério utilizado, já que o conselheiro Júlio Pinheiro foi o relator de 2021 e eu não sou relator desde 2015. Não seria a minha vez?”, questionou Érico.

Entretanto, na segunda-feira (5), durante a 3ª Sessão Ordinária do ano, a presidente do TCE-AM, Yara Lins, propôs uma alteração no regimento interno, visando criar um registro da condução das relatorias aos conselheiros, iniciando com Júlio Pinheiro. A mudança foi aprovada com o consentimento dos conselheiros Mário de Melo, Fabian Barbosa, Josué de Souza e Mário Filho.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7