Brasília Amapá |
Manaus

Conselheira Yara Lins recebe diploma de Honra ao Mérito no Dia da Mulher

Compartilhe

Manaus – Na manhã dessa quarta-feira (08), Dia Internacional da Mulher, a vereadora Yomara Lins (PRTB) promoveu uma sessão solene na Câmara Municipal de Manaus em homenagem à data, realizada no Paço Municipal dos Manáos, no plenário Adriano Jorge, localizado na rua Padre Agostinho Caballero Martin, n.850, bairro Santo Antônio.

A sessão solene teve como objetivo homenagear todas as mulheres que lutam diariamente pelos seus direitos e pela igualdade de gênero, e destacar a importância de valorizar o papel da mulher na sociedade e reconhecer as suas conquistas. Entre as homenagens, a vereadora Yomara Lins homenageou sua mãe, acompanhada de sua filha e irmãs, e entregou o diploma de Honra ao Mérito para sua irmã, a Conselheira Yara Amazônia Lins Rodrigues dos Santos. “Mulher com seu jeito especial de ser, com seu exemplo de amor, perseverança e coragem, determinação e inteligência”, citou a vereadora para a irmã.

A data é uma oportunidade para conscientização da importância da mulher na nossa sociedade e sobre os desafios que ainda precisam ser enfrentados para garantir a igualdade de direitos. A atitude da vereadora em promover a sessão e homenagear personalidades amazonenses foi bastante aplaudida pelos colegas de parlamento.

Sobre a Conselheira

Graduada em Ciências Contábeis pela Universidade Federal do Amazonas e em Direito pela Universidade Paulista. A conselheira é a primeira mulher a presidir o TCE-AM em 67 anos de existência do órgão. Ingressou no Tribunal de Contas do Estado do Amazonas em 1975 como Taquígrafa, sendo Auditora-Adjunta em 1989 e Auditora em 2002, foi nomeada, em 2014, Conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas. Eleita por unanimidade pelos conselheiros em votação, a conselheira fortalece o Controle Externo, tornando cada vez mais célere, eficiente e eficaz os julgamentos das prestações de contas, sem esquecer a continuação às ações pedagógicas, por meio da Escola de Contas Públicas, que cresceram muito nos últimos anos, fazendo uma administração sempre aberta e transparente à sociedade.

 

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7