Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Com medo de perderem a ‘mamata’, deputados da ALEAM pressionam Wilson Lima a permanecer no cargo até o fim do mandato; veja vídeo

Compartilhe

Manaus – A entrevista do deputado federal Pauderney Avelino (União Brasil) segue reverberando nos bastidores políticos do Amazonas. Um dos trechos mais emblemáticos da conversa foi a revelação de que deputados estaduais estão pressionando o governador Wilson Lima (União Brasil) a permanecer no cargo até o fim do mandato, descartando, ao menos por ora, uma possível candidatura ao Senado em 2026.

Veja: 

Os parlamentares da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) estariam observando que o cenário político é desfavorável a qualquer movimento ousado por parte do governador — especialmente diante do desgaste acumulado em áreas sensíveis como saúde e segurança pública. A leitura nos bastidores é de que uma eventual candidatura de Wilson ao Senado, neste momento, poderia expor ainda mais as fragilidades de sua gestão.

No entanto, que realmente estaria preocupando os deputados não é o futuro político de Wilson Lima, mas sim o risco de perderem o acesso à máquina pública. Se o governador deixar o cargo para disputar o Senado, a base aliada teme ficar sem o controle de cargos, contratos e outras vantagens que ajudam a fortalecer campanhas. Por isso, pressionam para que ele fique até o fim do mandato — não por compromisso com a gestão, mas para manter a influência e a “teta” do Estado até 2026.

Embora Wilson ainda não tenha anunciado oficialmente sua candidatura, os rumores sobre sua saída já estão abalando alianças. O silêncio do governador diante das críticas vindas de dentro do próprio partido, como as feitas por Pauderney Avelino, levanta suspeitas de que algo esteja, de fato, sendo articulado nos bastidores.

Leia também: 

Pauderney detona Wilson Lima e escancara rejeição do governador: “ele está muito mal nas pesquisas!”; veja vídeo





Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais