Brasília Amapá |
Manaus

“Com economia e educação, faz-se o progresso”, garante Professor Gedeão Amorim

Compartilhe

Amazonas – Conhecido no Amazonas pelos avanços na Educação no período em que foi Secretário da pasta, o professor Gedeão Amorim retorna à disputa eleitoral, e afirmou nesta quinta-feira (22) que busca a conquista uma vaga de Deputado Estadual defendendo as bandeiras da economia e educação.

Apesar de ter conquistas educacionais notáveis em seu currículo, como a reforma e ampliação de cerca de 470 escolas pelo estado, climatização das salas de aula e programas socioeducativos, como Jovem Cidadão e Reescrevendo o Futuro, Gedeão garante a prioridade de uma economia estabilizada em seu mandato. 

“No momento, precisamos arrumar a casa. Precisamos garantir emprego e renda para as famílias, e isso é possível com políticas de capacitação para nosso povo”, destacou. “Precisamos garantir um terreno fértil para as pequenas empresas do Amazonas, também. E isso é plenamente tangível com a desburocratização como incentivo inicial”, completou Amorim.

Entre suas propostas para o segmento econômico, também está o fomento às atividades regionais. Para Gedeão, é plenamente exequível o “desenvolvimento da produção com ênfase no extrativismo, manufatura, turismo, inclusive a cultura, todos ramos riquíssimos em nossa terra”.

Para o professor, a assistência capacitativa e financeira para a população deve ser contínua, bem como a luta constante por políticas de incentivo à formação profissional, geração de empregos e renda no Amazonas.

Trabalho no interior

Enquanto Secretário de Educação, no período de 2005 a 2012, Gedeão Amorim, candidato a Deputado Estadual pelo Avante, ampliou o aporte educacional nos 62 municípios do estado e ajudou a implementar projetos, como os Centros de Educação em Tempo Integral, Prêmio Escola de Valor e o reconhecido nacional e internacionalmente, Centro de Mídias do Amazonas.

“Minha experiência como educador em todos os níveis me fez perceber a eminente necessidade de informatizar o aprendizado. Criamos uma nova maneira de se estudar com este projeto, novidade até então: o Ensino Médio por meio de satélite, que chegou aos estudantes das comunidades rurais e eles prontamente tiveram o mesmo acesso à educação de qualidade como qualquer aluno residente na capital”, destacou Amorim.

Desde o início de agosto, Gedeão vem percorrendo as cidades interioranas do Amazonas, reencontrando antigos apoiadores e se atualizando das necessidades e desafios enfrentados pelos moradores dessas áreas.

“Já percorremos municípios como Itacoatiara, Manacapuru, Presidente Figueiredo, Iranduba, Itapiranga, São Sebastião do Uatumã, Urucurituba, Urucará, Silves e, mais recentemente, estivemos em Humaitá e Manicoré. Em todos, a recepção foi excepcional, e as conversas foram muito proveitosas”, ressaltou.

Nos próximos dias, o professor viaja a Nova Olinda do Norte, Novo Airão e Novo Aripuanã, para reunir mais adeptos de sua campanha.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7