Brasília Amapá |
Manaus

Coincidência? Presos exigiram a presença de pessoas ligadas a ex-governador

Compartilhe

MANAUS – Indícios apontam suposta interferência externa na rebelião que aconteceu na manhã deste sábado (02). Conforme o vídeo divulgado pelos próprios internos da Unidade Prisional do Puraquequara, um dos agentes que estava feito refém, foi obrigado a citar as reivindicações  dos presos.

“Os internos querem a presença da Imprensa, do Carlos Valoá, coronel Amadeu Soares e Epitácio Almeida”, disse um agente.

No vídeo, é possivel perceber que ele está lendo esses nomes, confira:

Coincidência

Os nomes citados pelo agente são de pessoas ligadas ao ex-governador Amazonino Mendes e da oposição ao Wilson Lima, confira:

  • Coronel Amadeu Soares, ex-secretario de segurança pública no Governo Amazonino e opositor ferrenho de Wilson Lima, que está doido para voltar ao poder, conforme um vídeo que ele mesmo publicou que você pode ver clicando aqui

  • Luiz Carlos Valois, O ‘Valoá’, mas conhecido por atuar em defesa dos direitos dos detentos, está envolvido em um escândalo que aconteceu em 2015, quando a secretaria de segurança pública, cujo secretário na época também era Luismar Bonates, realizou uma vistoria no Complexo Penitenciário Anísio Jobim e encontrou uma ‘cela de luxo’, com televisão, bebidas alcolicas e até video game, usada por um dos chefes da facção FDN, que estava sob conhecimento de Valoá, que ainda defendeu a regalia.

“deveriam ser usadas por presos com bom comportamento.”, disse o Juiz, na época, ao Jornal Acrítica.

  • Epitácio Almeida, Presidente da Comissão de direito Humanos da OAB, aliado da oposição ao Governo Wilson Lima. Esteve no início do ano passado fazendo uma suposta ‘fiscalização’ juntamente com ninguém menos que o ex-braço direito de Amazonino na Assembleia Legislativa, o deputado Dermilson-chagas:

O Atual Secretario de Segurança Pública Louismar Bonates não estava na ‘lista’ de nomes dos presidiários, o que indica uma suposta preferência dos presos pelo antigo Secretário.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7