Brasília Amapá |
Manaus

CMM comemora a implementação do ‘Auxílio-Creche’ anunciado pela Prefeitura de Manaus

Compartilhe

Manaus – O vereador Capitão Carpê Andrade (Republicanos) usou a tribuna da Câmara Municipal de Manaus (CMM) na manhã desta segunda-feira (25/4), para parabenizar o prefeito David Almeida (Avante), que irá implementar na capital o Auxílio-Creche. O programa vai conceder um valor em dinheiro para que pais e mães matriculem seus filhos em creches particulares.

O parlamentar lembrou que apresentou em 2021 o Projeto de Lei 487/2021, com o mesmo tema e destacou a importância da pauta, já que, segundo ele, o número de vagas em creches municipais atende apenas 3,78% do total de crianças de zero a três anos de Manaus.

“Em Manaus temos cerca de 162 mil crianças de zero a três anos e as creches municipais oferecem apenas 6.131 vagas, ou seja, só atende 3,78% do total. Esse auxilio vem num momento muito importante porque a maioria esmagadora das mães e pais precisam deixar com alguém essa criança para trabalhar e as vezes não trabalham porque não têm com quem deixar os filhos”, afirmou.

Ainda segundo Carpê, as vagas em creches públicas são um problema que vem se arrastando há muitos anos. Ele destacou, no entanto, que há um esforço da atual gestão para resolver o problema.

Vaga de creche é um problema de muitos anos e nós observamos que há por parte da Prefeitura de Manaus uma sensibilidade com essa pauta. Esse auxílio atenderá uma expressiva porcentagem dessas crianças e vai cumprir o objetivo descrito no Artigo 3º da Constituição Federal”, concluiu.

O prefeito David Almeida anunciou que irá implementar o Auxílio-Creche em Manaus durante entrevista a um jornal da cidade. Segundo o chefe do Executivo Municipal, a ideia é que ainda neste ano as famílias sejam comtempladas.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7