‘Clima de velório’: veja reação de jornalistas pró-Lula ao lerem defesa de Trump a favor de Bolsonaro; vídeo
Mundo – Em um cenário político global cada vez mais polarizado, a recente declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, em apoio ao ex-presidente brasileiro Jair Bolsonaro, gerou reações intensas no meio jornalístico brasileiro, especialmente entre profissionais alinhados ao governo de Luiz Inácio Lula da Silva. A manifestação de Trump, que elogiou Bolsonaro e pediu para a Justiça Brasileira “deixa-lo em paz” provocou o que muitos nas redes sociais descreveram como um “clima de velório” em redações de grandes veículos de comunicação, como a GloboNews.
Veja vídeo:
Em uma postagem explosiva feita nesta segunda-feira (07), o presidente dos Estados Unidos, Donald J. Trump, saiu em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro e não economizou nas palavras para criticar o tratamento que o Brasil tem dado ao líder conservador brasileiro. Trump classificou como “terrível” a forma como Bolsonaro tem sido perseguido politicamente e comparou a situação a uma “caça às bruxas”, semelhante à que ele próprio diz ter enfrentado nos EUA. Em tom direto, Trump afirmou: “Ele não é culpado de nada, exceto por ter lutado pelo POVO. Isso não é nada mais, nada menos, do que um ataque a um Oponente Político.”
Trump ainda elogiou Bolsonaro como “um líder forte, patriota e um negociador duro em comércio”, destacando que a eleição passada foi muito acirrada e que Bolsonaro “está liderando nas pesquisas”, insinuando um possível retorno ao poder. O presidente americano alertou: “Estarei acompanhando de perto a WITCH HUNT contra Bolsonaro, sua família e seus milhares de apoiadores. O único julgamento que deveria acontecer é o julgamento pelos ELEITORES do Brasil — isso se chama ELEIÇÃO!” A mensagem termina com um grito que está repercutindo mundialmente nas redes sociais: “LEAVE BOLSONARO ALONE!” (“DEIXEM BOLSONARO EM PAZ!”)