Brasília Amapá |
Manaus

Chove em Manaus durante chegada do corpo de Amazonino Mendes

Compartilhe
Chove torrencialmente no dia da chegada do corpo de Amazonino Mendes em Manaus

Manaus – Esta quinta-feira (16) é um dia de luto para Manaus e o estado do Amazonas. Enquanto a cidade é banhada por uma forte chuva, o corpo de Amazonino Mendes chega à sua terra natal. O ex-governador do Amazonas deixou sua marca na história do estado e do país, sendo lembrado por sua liderança e dedicação ao serviço público.

Há um ditado que diz: “Que chuva em dia de algum velório, significava que a morte não era aceita ou esperada. Que a pessoa não queria morrer.” Se isto não era esperado para Amazonino, não sabemos, mas certamente não era esperado para o povo amazônida.

A notícia de sua morte abalou o Amazonas, a região Norte e o Brasil. Amazonino era um homem admirado por muitos e sua partida deixa um vazio enorme em todos que o conheciam. A chuva que cai em Manaus parece ser uma manifestação da tristeza que toma conta da cidade.

O corpo de Amazonino será velado, no Teatro Amazonas  a partir das 17h, momento em que seus amigos e familiares e a população poderão se despedir e prestar a honras ao grande Chefe de Estado. Seu legado e suas conquistas continuarão a inspirar e a guiar as novas gerações, como um farol que ilumina o caminho para um futuro melhor.

Que a chuva possa limpar as lágrimas dos que choram sua perda, e que sua memória seja um exemplo de luta e comprometimento. A Amazônia perdeu um de seus filhos mais ilustres, mas sua história e sua trajetória continuarão a inspirar muitos outros.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7