Manaus

César Marques assume a presidência do Agir Amazonas

Compartilhe

Manaus – O subsecretário da Manausmed e ativista político, César Marques, voltou a assumir neste ano a presidência regional do Agir36, a convite da executiva nacional do partido.  Com o seu desempenho considerado bastante positivo nos anos de 2019 a 2021, ele foi convidado novamente para comandar a sigla, e aceitou. 

Durante sua gestão como presidente do Agir, César elegeu um vereador na capital e vários no interior do estado. Em 2020, sob o seu comando, o partido participou ativamente da campanha exitosa do atual prefeito de Manaus, David Almeida. 

Com a gestão de David, muito bem avaliada pela população, César se reintegrou como o subsecretário do Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus – Manausmed, órgão veiculado a SEMAD. 

César, como sempre viveu a política desde jovem, participando de manifestações e movimentos sociais, se dedica ativamente para formar novas lideranças e novas militâncias de juventude, que se identifiquem com o conservadorismo liberal. Além de ser ativo em projetos sociais, ele caminha ao lado de lideranças eclesiásticas.

Currículo

César possui bacharelado em Administração, Teologia, Licenciatura em Filosofia e pós-graduação em Docência no Ensino Religioso.  Já foi secretário-executivo de articulação política da Casa Civil do Governo do Estado do Amazonas de 2019 a 2020. Também atuou na área privada com o comércio exterior, foi professor e atuou em diversos cargos públicos ao decorrer da sua trajetória.

Em 2011 fundou a Rede Reino, onde se dedicou em formar pastores, ajudando igrejas, prestando apoio social e espiritual no campo de missões.

Sobre o Agir

Apesar de novo, o Agir já faz parte da história política brasileira. Afinal, foi pelo partido da Reconstrução Nacional (PRN) que Fernando Collor e Itamar Franco foram eleitos na primeira eleição com voto direto pós-ditadura militar. O PRN, na verdade, é a sigla que passou o bastão para o (Partido Trabalhista Cristão) PTC, que agora é o Agir.