Brasília Amapá |
Manaus

Carlos Alberto destaca na Aleam sobre a importância do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil

Compartilhe

Na manhã desta quinta-feira (23), o deputado estadual Carlos Alberto (PRB) destacou no plenário Ruy Araújo da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam) sobre a importância do Dia Nacional de Combate ao Câncer Infantil. O parlamentar explicou que neste ano foi aprovada na casa legislativa a Lei Nº 4.486, de autoria dele, que determina o atendimento preferencial e emergencial à criança e ao adolescente com suspeita de câncer para todos os exames na fase de diagnóstico e tratamento na rede de saúde do Estado.

“Sem dúvida não poderia deixar de falar sobre esse assunto, pois é um tema que merece toda atenção. Sabemos o quanto essa doença vem atingindo milhares de pessoas, inclusive crianças e adolescentes”, disse.

De acordo com o deputado Carlos Alberto, a população, deputados e gestores públicos precisam unir forças para combater esse mal. “Sem dúvida precisamos trabalhar muito para cuidar das nossas crianças e adolescentes. Nosso objetivo aqui também é ajudar toda a população do Amazonas”, frisou o parlamentar, que é presidente da Comissão de Promoção e Defesa dos Direitos das Crianças, Adolescentes e Jovens e também coordenador na região Norte da Frente Parlamentar Interestadual de Mobilização Nacional Pró-Criança e Adolescente (Fenacria).


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7