Brasília Amapá |
Manaus

Candidato a deputado federal, Alfredo Nascimento intensifica agenda de reuniões em Manaus 

Compartilhe

Manaus – Com a candidatura oficialmente lançada para deputado federal nas eleições de 2 de outubro, o presidente do diretório regional do Partido Liberal (PL), do Amazonas, Alfredo Nascimento, começou a intensificar o ritmo das reuniões pela cidade, neste fim de semana.

A maratona teve início na sexta-feira, 5/8, no bairro Compensa, zona Oeste. No sábado, 6, o ex-prefeito de Manaus participou de eventos nos bairros Santo Agostinho, Cidade Nova e Coroado, encerrando o domingo, 7, com um encontro na comunidade Nossa Senhora de Fátima 1.

Na reunião realizada na Compensa, Alfredo Nascimento, e a candidata à reeleição, a deputada estadual Therezinha Ruiz (PL), conversaram com comunitários e lideranças da educação, na quadra da escola de samba Vila da Barra.

No sábado, o primeiro compromisso do dia foi ainda na zona Oeste, na Associação dos Moradores do Bairro Santo Agostinho, ao lado do candidato à reeleição, deputado estadual Delegado Péricles (PL). O evento foi organizado pela presidente da Liga Desportiva do bairro, Fafá, que iniciou sua fala levantando a questão da violência naquele que é um dos bairros mais tradicionais de Manaus.

“Queremos que os jovens daqui tenham oportunidade de qualificação, para ter uma chance no mercado de trabalho, porque sem isso, aumentam as chances deles debandarem para o tráfico. Queremos dar oportunidade para os nossos jovens, para essa nova geração ter uma escolha, porque aqui a gente não tem escolha. Faltam políticas públicas para alcançar esses jovens”, discursou Fafá.

Alfredo destacou as ações que fez no bairro, na época em que foi prefeito de Manaus.

“Eu construí muita coisa aqui neste bairro. Trouxe para cá projetos sociais importantes. Trabalhei a canalização do igarapé do bairro, entre outras coisas. Manaus é uma cidade que eu administrei três vezes, mas quem veio depois não deu continuidade aos trabalhos, o que fez com que a cidade piorasse muito. A nossa responsabilidade não é só fazer obras. É dar às pessoas que moram na cidade, equipamentos sociais, equipamentos esportivos, programas e projetos que melhorem a vida das pessoas”, pontuou o candidato a deputado federal.

Cidade Nova

Na tarde de sábado, Alfredo Nascimento participou de uma reunião com o candidato Dr. Félix (PL), que este ano entra na disputa com a sua bancada coletiva.

“Aqui temos uma coisa que é muito particular nossa. A nossa bancada é formada apenas por organizações que cuidam de pessoas. Que cuidam de pessoas com deficiência, pessoas em situação de rua, pessoas que são vítimas de violência, então nós trazemos as entidades que podem realmente desenvolver um trabalho conjunto”, pontuou Dr. Félix.

No sábado à noite, a reunião foi com as lideranças e moradores do bairro Coroado, no conjunto Ouro Verde. “O pessoal abraçou a causa, estamos todos juntos com Alfredo e eu acredito que nós sairemos vitoriosos nesta eleição”, disse o líder do Coroado, Marcelo Lima.

O candidato a deputado federal encerrou a agenda de compromissos no domingo, com uma visita a comunidade Nossa Senhora de Fátima 1, zona Norte. O encontro aconteceu na casa da dona de casa, Ana Nery. “Para mim foi maravilhoso, só de ter o nosso candidato aqui, prestigiando a nossa comunidade. Nossa! Foi muito bom!”, concluiu.

 


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7