Brasília Amapá |
Manaus

Caio André é eleito novo presidente da Câmara Municipal de Manaus

Compartilhe

Manaus – Na manhã desta segunda-feira (05), o vereador Caio André (PSC) foi eleito como novo presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM) para o biênio 2023-2024. O parlamentar recebeu 22 votos, contra 19 de Elan Alencar (PROS), consolidando-se como o mais bem votado desta disputa. Na chapa de Caio André, a vereadora Yomara Lins aparece como vice-presidente.

Bastidores

Caio surgiu em meio à resistência de parlamentares à reeleição do atual presidente da Casa, David Reis (Avante). Conforme vereadores, Reis tentava aprovar um projeto de lei para mudar a Loman (Lei Orgânica do Município de Manaus) e autorizar a recondução dele ao cargo por mais dois anos, mas a proposta foi reprovada pela maioria.

Diante da gestão considerada desastrosa de Reis, Caio foi se destacando e ganhando publicamente apoio dos colegas de parlamento.

Vale ressaltar que assim como Yomara, Caio André (PSC), que até empossar como presidente atua no cargo de terceiro vice-presidente da Casa, tem boa proximidade com a gestão do governador Wilson Lima (União Brasil), já tendo sido inclusive ex-secretário de Esportes do Estado.

Mulher na vice-presidência 

Yomara Lins (PTRB) é irmã da conselheira Yara Lins e tia do deputado federal Fausto Junior (União Brasil). A parlamentar, por conta do perfil diplomático e das boas ligações com os chefes do executivo municipal e estadual, possui grande influência na Casa e só tem a somar na chapa de Caio André.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7