Brasília Amapá |
Manaus

Caça às bruxas: Wilson Lima vai limpar as secretarias com cargos “fakes” e apoiadores de adversários

Compartilhe

Manaus – Com a equipe de Governo quase toda montada, o governador Wilson Lima (PSC) assinou um decreto que prevê a identicação de todos os servidores efetivos dos órgãos e entidades da administração do Poder Executivo Estadual. A medida, conforme publicação no Diário Ocial do Governo do Amazonas (DOE) de quarta-feira, 2, dispõe sobre as providências relativas às lotações dos servidores efetivos dos órgãos e entidades da administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual.

O objetivo de identificar os servidores seria com a finalidade de “penalizá-los” ou “tirá-los de circulação”. Transferindo-os para locais distantes ou de difícil acesso, distante do novo governo.

O documento foi assinado por Wilson Lima e por 22 secretários do atual governo, entre eles, pelos secretários Leandro Benevides (Casa Civil), Fabiano Bó (Casa Militar), Alberto Melo (ProcuradorGeral do Estado) e Alex Del Giglio (Sefaz).

No decreto, Wilson Lima determina que os órgãos e entidades da administração Direta e Indireta do Poder Executivo Estadual identifiquem os servidores efetivos lotados em suas unidades administrativas.

Procedida à identificação, Wilson Lima determina que seja efetuado o levantamento das situações funcionais de cada servidor, competido aos titulares das pastas, encaminhar um relatório no prazo de 30 dias à Casa Civil.

Na publicação, Wilson Lima considera ser indispensável avaliar qualitativa e quantitativamente as necessidades de pessoal, com vistas à respectiva lotação de servidores efetivos. Identificação em outro decreto, Wilson Lima determina que sejam identificados os servidores que estão à disposição dos Poderes Legislativo, Judiciário, ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-AM), ao Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM) e órgãos e entidades da administração.

Fonte: Amazonas 1


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7