Brasília Amapá |
Manaus

Bruna Marquezine critica cortes do governo na educação: “Absurdo”

Compartilhe

Nesta quarta-feira (15), muitos famosos decidiram usar as redes sociais para criticarem as medidas do governo contra os cortes na educação e também para apoiarem professores e alunos nas manifestações que se espalharam pelo país.

Camila Pitanga, Marina Moschen, Mariana Xavier, Drica Moraes, Bruno Fagundes, Tais Araújo, entre outros artista, decidiram publicar imagens de protesto e muitos reproduziram um pôster com a frase “Educação É Liberdade”.

Bruna Marquezine também publicou a imagem e decidiu, ainda, responder a comentários contrários às manifestações: “Porque essa galera não fez protesto quando os outros governos fizeram os cortes da educação? Que coisa, né?”, escreveu um internauta.

A estrela da Globo, então, decidiu rebater: “Que bom que estamos acordando e não estamos nos conformando mais com absurdos como este… Esse deveria ser o pensamento.”, disparou.

Mais tarde, Bruna voltou a falar do assunto: “Não aos cortes na educação! Educação não é gasto, é investimento. Alunos não estão pedindo esmola, estão pedindo estrutura. Professores não merecem intimidação, merecem respeito.”, disse.

A atriz Alice Wegmann usou a mesma imagem de Marquezine para lembrar da frase da ativista paquistanesa Malala. “Nossos livros e lápis são as melhores armas” e completou: “Meus pais pagaram uma boa faculdade pra mim e pro meu irmão. E um bom colégio, toda a vida. Eu tive esse privilégio, mas de nada teria adiantado se eu não tivesse aberto a cabeça e entendido que todos precisam e devem ter direito a uma boa educação.”


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7