Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Bolsonaro se manifesta sobre prisão de Filipe Martins: ‘ilegal, abusiva e baseada numa mentira’; veja

Compartilhe
Bolsonaro se manifesta sobre prisão de Filipe Martins: ‘ilegal, abusiva e baseada numa mentira’; veja

Brasil – O ex-presidente Jair Bolsonaro utilizou suas redes sociais para comentar a recente revelação do tenente-coronel Mauro Cid, delator no caso da suposta trama golpista, que afirmou que Filipe Martins, ex-assessor de Assuntos Internacionais da Presidência, não integrou a comitiva que viajou aos Estados Unidos em dezembro de 2022, tampouco esteve no avião presidencial.

A informação, trazida por Cid em depoimento na segunda-feira (14), contradiz a justificativa usada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para decretar a prisão preventiva de Martins, que permaneceu detido por seis meses e ainda enfrenta medidas cautelares.Bolsonaro classificou a prisão de Martins como “ilegal, abusiva e baseada numa mentira”, destacando que o depoimento de Cid expôs contradições e fragilidades na denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR).

“Cid confirmou hoje que o motivo alegado para prender meu ex-assessor Filipe Martins preventivamente era FALSO, pois Filipe não viajou aos EUA em dezembro de 2022 nem jamais teve seu nome incluído na lista oficial de passageiros”, escreveu o ex-presidente. Ele ainda apontou que a Polícia Federal (PF) nunca questionou Cid sobre o tema, apesar de sua disponibilidade como delator.Na postagem, Bolsonaro denunciou o que chama de “caça às bruxas”, termo também utilizado pelo ex-presidente dos EUA, Donald Trump, para descrever perseguições políticas.

“Está claro mais uma vez: a prisão de Filipe foi ilegal, abusiva e baseada numa mentira. É a prova definitiva de que perseguiram e perseguem minha família, meus amigos e pessoas próximas a mim, com operações e prisões arbitrárias feitas sob medida para tentar forçar delações e acusações falsas que possam me tirar da disputa eleitoral de 2026, que eu lidero em todas as pesquisas”, afirmou.

O ex-presidente reforçou sua inocência e negou qualquer envolvimento em tentativas de atentar contra a democracia ou a Constituição. “Quem atenta contra a Democracia são aqueles que fabricam provas, prendem inocentes e abusam do poder para perseguir e calar adversários políticos”, declarou. Ele também destacou que o “povo brasileiro” e a imprensa nacional e internacional estão começando a compreender o que considera uma perseguição política.Bolsonaro finalizou sua mensagem com um apelo à opinião pública: “O povo brasileiro sabe o que está acontecendo no Brasil e, cada vez mais, a imprensa brasileira e a comunidade internacional também estão entendendo”. A postagem reacende o debate sobre as investigações relacionadas aos eventos de 8 de janeiro e à suposta trama golpista, mantendo o ex-presidente no centro das discussões políticas às vésperas do ciclo eleitoral de 2026.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais