Brasília Amapá |
Manaus

Bolsonaro realiza manifestação no Rio e atrai multidão em defesa da liberdade

Compartilhe

Brasil – A manifestação a favor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, começou neste domingo (21).

Esse é o segundo ato em 2024 organizado pelo ex-mandatário e seus apoiadores, que tem como principal objetivo reforçar o apoio a Bolsonaro. O primeiro evento ocorreu em fevereiro, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Vestindo uma camisa da seleção brasileira de futebol, Bolsonaro chegou ao local da manifestação e foi recebido pelos apoiadores que já estão presentes na Avenida Atlântica.

Ao longo do ato, são esperados discursos de vários políticos que deverão marcar presença, como do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) e dos deputados Marco Feliciano (PL-SP) e Nikolas Ferreira (PL-MG). .

Bolsonaro pediu uma salva de palmas para Elon Musk. Ele definiu o empresário como “um homem que teve a coragem de mostrar para onde a nossa democracia estava indo”. A fala é uma menção ao Twitter Files, uma troca de e-mails com veracidade não-confirmada na qual funcionários da plataforma relatam sofrer pressão de autoridades brasileiras para acessar dados sigilosos.

“Alexandre de Moraes é uma ameaça à democracia”, afirmou Silas Malafaia. Organizador do ato, o pastor da Assembleia de Deus classificou como arbitrárias várias decisões recentes do ministro do Supremo Tribunal Federal. Ele classificou o inquérito das fake news, tocado por Moraes, como “aberração jurídica”.

Milhares de pessoas acompanharam a manifestação. A Secretaria de Segurança Pública do Rio não fez estimativa de público presente no ato.

* Com informações dos sites Terra e Uol


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7