Brasília Amapá Roraima Pará |
Manaus
Web Stories STORIES
Brasília Amapá Roraima Pará

Bolsonaro pede autorização para realizar procedimento médico após julgamento no STF

Compartilhe
Bolsonaro pede autorização para realizar procedimento médico após julgamento no STF

Brasil – A defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) protocolou nesta segunda-feira (8) um pedido ao ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), para que o político seja autorizado a realizar um procedimento médico em Brasília no próximo domingo (14). O tratamento envolve a remoção de múltiplas lesões cutâneas no tronco, classificadas como “nevo melanocítico e neoplasia de comportamento incerto da pele”, segundo relatório do médico Claudio Birolini.

O procedimento está marcado para ocorrer no Hospital DF Star, em regime ambulatorial, com previsão de alta no mesmo dia. Caso seja autorizado, será apenas a segunda vez que Bolsonaro deixará sua residência desde o início do cumprimento da prisão domiciliar, em 4 de agosto.

“Jair Messias Bolsonaro (…) vem, respeitosamente, à presença de Vossa Excelência, requerer autorização para deslocamento a fim de se submeter a procedimento médico no Hospital DF Star, no dia 14/09/2025, conforme relatório médico anexo”, diz o documento protocolado pelos advogados.

Julgamento em andamento

O pedido ocorre em meio ao julgamento mais delicado da vida política do ex-presidente. A 1ª Turma do STF analisa até a próxima sexta-feira (12) a denúncia que envolve Bolsonaro e outros sete réus, acusados de cinco crimes, entre eles a tentativa de golpe de Estado.

A análise do caso teve início na semana passada e será retomada nesta terça-feira (9), às 9h. A decisão da Corte pode resultar na condenação ou absolvição do ex-presidente.

Composição da 1ª Turma do STF

O julgamento é conduzido por cinco ministros:

Alexandre de Moraes (relator da ação);

Flávio Dino;

Cristiano Zanin (presidente da 1ª Turma);

Cármen Lúcia;

Luiz Fux.

Defesa robusta

Para enfrentar o processo, Bolsonaro mobilizou uma equipe de nove advogados. Entre eles, os principais nomes são Celso Villardi, Paulo Cunha Bueno e Daniel Tesser, além de outros profissionais que integram os escritórios contratados para a sua defesa.



Banner Rodrigo Colchões

Banner 1 - Portal CM7 Siga-nos no Google News Portal CM7



Carregar mais