Brasília Amapá |
Manaus

“Bolsonaro está ao lado dos amazonenses”, afirma deputado Pablo ao comentar mudança no decreto do IPI

Compartilhe

Amazonas – “O presidente Jair Bolsonaro se comprometeu em reeditar o decreto do governo Federal que prejudicava a Zona Franca de Manaus”, informou o deputado Delegado Pablo em sua página no Instagram.

Pablo acrescenta que continua firme na certeza que o presidente está ao lado do povo amazonense. “A notícia de hoje é uma vitória para todo Amazonas”, acrescentou o deputado.

A postagem de Pablo foi feita após o presidente garantir que vai modificar o decreto publicado em 25 de fevereiro, que mudou as regras de cobrança do IPI (Imposto sobre Produtos Industrializados) em todo País.

Se o decreto não for editado, as empresas instaladas no Polo Industrial de Manaus perdem competitividade em relação às indústrias instaladas no sul e sudeste do Brasil.

O temor dos empresários locais e da população amazonense é que grandes fábricas como Samsung, Honda e Coca-Cola, entre outras, deixem o Amazonas por causa do decreto que reduziu em até 25% a alíquota do IPI.

“Temos a garantir do presidente Bolsonaro que o decreto será modificado e os empregos da ZFM não serão ameaçados”, conclui Pablo.


...........

Siga-nos no Google News Portal CM7